Notí­cias

Sabor Francês na Panificação Brasileira

03/07/2015

A experiência, qualidade e tradição da cultura gastronômica francesa estão à disposição da panificação brasileira. Parceria desenvolvida entre Vallens e Philibert Savours traz mais de 200 sabores, soluções gustativas e tecnológicas para atender o mercado com massas madre em pó; ervas aromáticas, frutas e legumes desidratados. É o sabor francês enriquecendo produtos no Brasil. 
Com 25 anos de tradição a Philibert Savours ampara-se na experiência dos melhores padeiros franceses para criação de sabores exclusivos. Através de massas madre para aplicação em pré-misturas de pães ela pode aprimorar a textura e sabor de receitas já existentes.
Na França, pelo terceiro ano consecutivo, os pães Campasine, elaborados com levains Philibert Savours receberam a premiação “Sabor do Ano” na categoria "Melhor Baguette Nacional".
“Nunca o gosto contou tanto! Os consumidores aprimoram constantemente o paladar, buscam aromas intensos e sabores originais. Graças a nossa experiência na França estamos inserindo novas possibilidades para atender essa demanda. Vamos oferecer aos padeiros brasileiros soluções que respondem com sutileza as expectativas mais exigentes”, observa Pascal Philibert, diretor geral da Philibert Savours. Segundo ele, as massas madre e levains da empresa adicionam características artesanais a produtos industrializados.      
Já de acordo com Rafael Bellaver Marini, diretor da Vallens, o diferencial é que os levains Philibert Savours podem ser inseridos a qualquer receita já desenvolvida de uma maneira simples, prática e sem grande alteração no processo produtivo.